Se prepare para o Dia das Crianças: um período de vendas promissor
No dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças, época de relembrar os direitos das crianças e adolescentes, os cuidados necessários nessa fase da vida e de celebrar a vida dos nossos pequenos.
A comemoração do Dia das Crianças resultou em um período cheio de presentes: segundo o Índice Cielo do Varejo de 2022, as vendas em lojas físicas cresceram 11,7% na Semana das Crianças, enquanto o e-commerce cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Esses números mostram a importância das empresas se prepararem para o Dia das Crianças, e hoje vamos te mostrar como fazer isso potencializando com estratégias em mídia exterior.
Estabelecendo objetivos direcionados
Antes de iniciar qualquer iniciativa de marketing, é crucial que as empresas façam um planejamento e definam objetivos claros e mensuráveis.
No caso do Dia das Crianças, esses objetivos podem incluir o aumento das vendas de produtos voltados para o público infantil, aprimorar o reconhecimento da marca ou o lançamento de promoções exclusivas.
Também aproveitar a data para demonstrar o compromisso e cuidado da marca com o bem-estar das crianças e adolescentes é uma estratégia inteligente.
Nesse sentido, o Dia das Crianças se torna uma ocasião para destacar os princípios e valores da empresa, fortalecendo a conexão emocional com o público e construindo uma imagem positiva perante os consumidores.
Ao ter metas específicas em mente, as empresas podem desenvolver uma estratégia de mídia exterior direcionada a esses objetivos.
A magia dos outdoors e painéis de LED
Os outdoors continuam sendo uma poderosa ferramenta de publicidade para alcançar um amplo público, enquanto os painéis de LED oferecem um conteúdo dinâmico.
A união dessas duas formas de mídia exterior deixa qualquer campanha mágica, e vamos te dar um exemplo.
Por que não fazer uma publicidade participativa, como uma competição de desenhos ou o melhor vídeo de brincadeira? O vencedor ganha um brinde, um desconto, um brinquedo novo,...
Os outdoors estrategicamente posicionados divulgam a campanha e os painéis de led complementares mostram exemplos de como participar.
Front-lights e top-sights lúdicos
Os front-lights — painéis com iluminação frontal — e top-sights — painéis verticais — são ideais para alcançar o público local e atrair a atenção das famílias durante o período do Dia das Crianças.
As empresas podem utilizar esses formatos para criar anúncios lúdicos e atraentes, relacionados aos produtos ou à experiência que oferecem às crianças.
O superpoder da mídia em transporte público
Os busdoors — publicidade adesivada no vidro traseiro dos ônibus — tem o superpoder de chegar em todo mundo: por ser um anúncio itinerante, consegue chegar em todos os cantos da cidade.
Quem vê a publicidade em busdoors são os motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas,... Por isso, uma ótima opção é fazer uma campanha mais direcionada aos pais e familiares.
Então, nos busdoors, aposte em anunciar valores promocionais, combos de presentes e propostas atrativas para quem vai presentear.
Brincadeiras com mídia indoor
Locais como shoppings, cinemas e centros de entretenimento oferecem oportunidades valiosas para se conectar com as crianças e suas famílias por meio da mídia indoor.
As empresas podem explorar displays digitais, estrategicamente posicionados em áreas de grande circulação, para promover produtos e serviços de forma envolvente, utilizando quizzes ou vídeos interativos.
Aqui é a chance de se jogar na criatividade para propor uma interação divertida com a criançada usando publicidade indoor!
Sua super blaster master campanha
Agora que você está repleto de ideias e inspiração para criar sua campanha de Dia das Crianças e aproveitar todo o seu potencial de vendas, é hora de dar vida a esses planos e contar com a expertise da melhor empresa de mídia exterior: a BA Outdoor!
Temos a maior rede de pontos de mídia exterior no Brasil e contamos com uma equipe especializada para transformar sua visão em realidade.
Entre em contato com a gente por aqui para começar sua campanha de Dia das Crianças!
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