PAINEL DE LED OUTDOOR: Entenda sobre esse meio de propaganda

PAINEL DE LED OUTDOOR: Entenda sobre esse meio de propaganda
13/04/2023

PAINEL DE LED OUTDOOR: Entenda sobre esse meio de propaganda

As empresas estão familiarizadas em sempre ir em busca de formas criativas e eficazes de chamar a atenção de seu público-alvo. Por isso, o painel de led outdoor se tornou uma das opções mais populares de mídia exterior para as empresas que desejam aumentar sua visibilidade e impactar muitas pessoas.

Vamos entender um pouco mais sobre o que é um painel de led outdoor, como ele funciona e como pode ser usado como um meio de propaganda eficiente para as empresas que buscam se destacar no mercado.

O que é painel de led?

Painel de led outdoor, ou simplesmente painel de led, é uma forma de publicidade que utiliza um telão com luzes LED de alta qualidade.

O telão de led é composto por uma série de módulos de led interligados eletronicamente, criando uma tela de alta definição, que pode ser facilmente controlada e programada para exibir uma ampla variedade de conteúdo.

O painel de led é um tipo de publicidade de mídia exterior, que é a publicidade veiculada em ambientes externos, assim como o outdoor, os painéis rodoviários, as empenas, os front-lights, entre outros.

Para que serve um painel de led?

Os painéis de led outdoor são usados para exibir conteúdo publicitário em locais com grande circulação de pessoas, como centros comerciais, avenidas, parques, estações de trem, aeroportos, estádios, rodovias, entre outros.

Eles são usados para exibir mensagens publicitárias em alta resolução e cores vibrantes, atraindo a atenção do público e fornecendo uma forma eficaz de comunicação visual.

Além da publicidade, os painéis de led outdoor também são utilizados para informar o público sobre eventos, promoções e outros anúncios importantes.

Qual é o valor de uma propaganda em painel de led?

O preço de um painel de led outdoor pode variar dependendo da localização, do tamanho do painel de led e do tempo de exibição.

Quando se trata de alugar um ponto de outdoor já existente, o preço do painel de led é calculado com base mensal ou nas bi-semanas: período padrão de 14 dias de exibição de um anúncio.

Aqui estão alguns exemplos de preço médio de um painel de led outdoor, pensando em um tamanho padrão:

  • Centro de cidade grande: R$ 3.400,00 bi-semana

  • Centro de cidade pequena: R$900,00 mensal

Por outro lado, construir um outdoor de led pode ser uma opção mais personalizada e econômica a longo prazo.

Para ter o valor exato do aluguel ou construção de um outdoor de led, é só nos chamar que montamos um orçamento personalizado sem compromisso.

Quais são os tamanhos dos painéis de led?

Os painéis de led outdoor podem ser de pequeno, médio e grande porte. São posicionados tanto na vertical, na horizontal, mas também há opções que visualmente aparentam ser quadrados.

Para citar alguns tamanhos mais conhecidos e frequentemente encontrados, temos:

  • 3x5 na vertical;

  • 6x2 e 4x2 na horizontal;

  • 9x3 na horizontal;

  • 3x2, 4x3 e 5x4, os visualmente “quadrados”.

A escolha do tamanho do painel de led outdoor é baseada no objetivo da campanha, na visibilidade do local e no orçamento disponível.

Em um local onde o ponto do telão de led pode ser visto de longe, como uma rodovia, é importante que o painel de led seja grande o suficiente — com uma boa resolução — para que a mensagem possa ser vista com clareza de uma distância segura.

Por outro lado, se o ponto do telão de led só pode ser visto de perto, como em uma rua com trânsito lento ou em um ambiente interno, um painel de led de porte menor é suficiente para transmitir a mensagem com clareza e efetividade.

Qual a diferença entre outdoor e painel de led outdoor?

A principal diferença entre o outdoor tradicional para o painel de led outdoor é a tecnologia usada para a exibição da mensagem publicitária.

Um outdoor é uma estrutura física que contém um papel ou lona impressa com a mensagem publicitária, presa em um quadro metálico. Já um painel de led é uma tela eletrônica que exibe imagens e vídeos.

Tanto o outdoor, quanto o telão de led, são altamente usados na publicidade e um não anula o outro, mas sim, se complementam.

Enquanto os painéis de led oferecem conteúdo dinâmico e interativo, os outdoors convencionais oferecem uma comunicação mais direta com o público. A combinação das duas estratégias pode aumentar ainda mais o alcance da campanha publicitária, atingindo diferentes públicos e reforçando a mensagem em diferentes momentos do dia.

Qual a diferença entre front-light e painel de led outdoor?

A principal diferença entre front light e painel de led é a tecnologia utilizada para exibição da mensagem publicitária e a forma de iluminação.

O front light é um tipo de outdoor com recurso extra de iluminação frontal, onde conta com alguns refletores na parte superior ou inferior do quadro. Já o painel de led é uma tela eletrônica, como uma televisão.

O front-light é uma opção mais tradicional, que proporciona uma exposição constante da mensagem. Aqui, a campanha pode garantir que a mensagem seja vista por um grande número de pessoas, independentemente do horário do dia, além de ser uma opção mais acessível e de manutenção mais simples, o que pode ser vantajoso em algumas situações.

Por outro lado, o painel de led oferece uma opção mais moderna e interativa, permitindo que a mensagem seja atualizada e exibida em diferentes formatos, além de poder se adaptar conforme a necessidade.

A escolha entre front-light e painel de led também é unicamente pensado nos objetivos de cada campanha, mas levando em conta os benefícios em usar essa combinação poderosa: combinar os dois meios permite trazer o alcance amplo do front-light e a flexibilidade e dinamismo do painel de led.

Por que anunciar em painel de led?

A utilização de um "outdoor digital” na publicidade permite se diferenciar em meio aos concorrentes e oferece vantagens para empresas de todos os tamanhos. Algumas das vantagens mais significativas incluem:

  1. Visibilidade: os telões de led emitem uma luz intensa e brilhante, sendo vistos claramente mesmo em condições de pouca luz, garantindo passar a sua mensagem para muitas pessoas.

  2. Flexibilidade: um ótimo facilitador que os painéis de led proporcionam é a alteração rápida e prática da mensagem/arte divulgada, permitindo que as empresas se adaptem às mudanças de mercado e às tendências do público.

  3. Cativante: os “outdoors de led” permitem que as empresas usem conteúdo dinâmico com imagens, vídeos e animações, que envolve o público e deixa a publicidade atraente.

  4. Segmentação: os painéis de led podem ser programados para exibir mensagens específicas em diferentes horários do dia, permitindo que as empresas segmentem a comunicação e direcionem mensagens específicas para públicos específicos.

  5. Sustentabilidade: por usarem pouca energia e serem duráveis, os painéis de led outdoor são vantajosos do ponto de vista da sustentabilidade e redução de custos.

  6. Durabilidade: os painéis de led são construídos com materiais resistentes e duradouros, o que os torna uma opção de publicidade pensada a longo prazo.

Como anunciar em painel de led?

Se você está procurando uma maneira eficaz de alcançar uma alta porcentagem de pessoas com sua campanha publicitária, então anunciar em um painel de led outdoor pode ser a opção perfeita para você.

Aqui na BA Outdoor, oferecemos uma ampla gama de opções de publicidade em painéis de led outdoor, com alta qualidade e preços acessíveis. Com nossa tecnologia de ponta e equipe de profissionais experientes, podemos te ajudar a criar uma campanha publicitária.

Entre em contato conosco para receber orientações personalizadas para o seu negócio. Vamos começar a planejar a melhor campanha publicitária com painéis de led e outros meios de mídia exterior para sua empresa!

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics