Porque investir em mídia tradicional em tempos de on-line

Porque investir em mídia tradicional em tempos de on-line
10/02/2022

Ao planejar uma ação publicitária ou qualquer outra estratégia de comunicação é recorrente a pergunta: porque investir em mídias tradicionais quando as on-line parecem mais acessíveis e interativas? O avanço tecnológico e o uso cada vez maior da internet trouxeram mudanças significativas na forma como o público é impactado e também como interage com a informação. Mas calma! As mídias off-line ainda têm muito a oferecer. Quer apostar?

A primeira pergunta é “será que é preciso mesmo estar on-line para ser notado e conquistar clientes”? Antes de apostar todas as fichas numa única mídia, conheça o seu público-alvo. Talvez o seu produto ou serviço seja direcionado a uma faixa etária mais propensa a se manter no tradicional do que no digital. Estratégia boa é estratégia que funciona, se não consegue impactar quem precisa o barato pode sair caro.

Outro ponto importante é entender que cada mídia tem suas particularidades e todas podem trazer benefícios. A convergência entre o on-line e o off-line pode proporcionar uma estratégia mais eficaz e oferecer uma cobertura maior e mais ampla à sua ação publicitária. As mídias juntas se completam e tornam a mensagem mais forte e o engajamento do público muito maior.

Além disso, a mídia tradicional traz consigo uma credibilidade que a mídia on-line ainda não atingiu. Quer um exemplo? Quem duvidaria de uma promoção de celular que viu em um outdoor? E se essa publicidade fosse via whatsapp ou Instagran?  A publicidade tradicional ainda é considerada a mais confiável e os veículos tradicionais acessados pra validar uma informação, já que no on-line qualquer pessoa pode criar e compartilhar conteúdos de forma instantânea.

Trabalhar um planejamento misto, buscando a interatividade entre mídias tradicionais e digitais aumenta as chances de atingir o seu cliente e alavancar os resultados. Já pensou nisso? A BA Outdoor já. Quer apostar que nossos outdoors, painéis rodoviários e busdoors vão agregar ainda mais eficácia às suas estratégias on-line? Contate-nos e comprove!

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Tag Manager

X