Qual mídia exterior (OOH) funciona melhor?

Qual mídia exterior (OOH) funciona melhor?
01/07/2021

A primeira resposta para esta pergunta é: depende. E para responde-la, na verdade, é necessário que se façam mais perguntas.

Mídias exteriores (OOH) seguirão sempre com o grande diferencial de impactar pessoas no ambiente das ruas, em diversos momentos do seu dia. A perspectiva de futuro segue confiante pois, de uma forma muito simples, enquanto estivermos circulando nas ruas no trajeto para o trabalho, tarefas diárias, levando nossos filhos para escola, etc, estaremos sendo impactados por mensagens, o tempo inteiro. E a melhor parte: não podemos escolher ou não dependemos de um dispositivo como um aparelho celular ou de TV, sem querer, já fomos impactados.

Tanto os formatos tradicionais como outdoor, Frontlight, painéis rodoviários, busdoors e outros, quanto os formatos mais recentes e que integram tecnologia, como mobiliário urbano, painéis de led etc, funcionam e trazem resultados quando alinhados com a estratégia de cada comunicação. A agência e/ou o anunciante precisam estar atentos para as características de cada um dos tipos de mídia e do tipo do seu produto/serviço e, principalmente, ao objetivo para a mensagem naquele momento.

Se for lançamento de um produto, divulgação de um novo serviço, comemoração de uma data, conquista de novos clientes, enfim, cada um dos meios pode atender de forma diferente o seu público e exercer um impacto diferente.

Se a sua marca não é conhecida, por exemplo, você precisa pensar em um formato que gere um grande impacto e dê boa visibilidade para que as pessoas compreendam bem sua mensagem, e assim pode recorrer a uma campanha de outdoor e, até mesmo, pensando em formatos com apliques para promover mais diferenciação ainda. Ou se você estiver divulgando uma promoção ( e sua empresa já for conhecida e as pessoas já tiverem uma opinião formada sobre sua imagem, por exemplo) e precisa que a sua mensagem circule em diversos pontos da cidade você pode optar por uma ação em busdoor.

Enfim, as principais perguntas que precisam ser respondidas para, posteriormente, avaliar qual a melhor opção de mídia externa para aquele momento são, basicamente: Do que se trata a minha campanha? Qual meu principal objetivo com essa divulgação? Qual o principal público preciso atingir e como o encontro? Qual a principal característica que meu plano de mídia precisa ter ( grande impacto, maior volume, frequência, gerar conhecimento, promover ação, etc)?

E, muito importante: ações de comunicação não podem ser isoladas, é necessário que estejam todas integradas, complementando-se e criando um movimento de integração. Pense que tudo faz parte de uma única estratégia e todas as ações tem o seu papel. 

Entre em contato com a equipe da BA Outdoor e planeje sua campanha de mídia exterior de forma eficiente e segura.

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Tag Manager

X