Qual mídia exterior (OOH) funciona melhor?

Qual mídia exterior (OOH) funciona melhor?

A primeira resposta para esta pergunta é: depende. E para responde-la, na verdade, é necessário que se façam mais perguntas.

Mídias exteriores (OOH) seguirão sempre com o grande diferencial de impactar pessoas no ambiente das ruas, em diversos momentos do seu dia. A perspectiva de futuro segue confiante pois, de uma forma muito simples, enquanto estivermos circulando nas ruas no trajeto para o trabalho, tarefas diárias, levando nossos filhos para escola, etc, estaremos sendo impactados por mensagens, o tempo inteiro. E a melhor parte: não podemos escolher ou não dependemos de um dispositivo como um aparelho celular ou de TV, sem querer, já fomos impactados.

Tanto os formatos tradicionais como outdoor, Frontlight, painéis rodoviários, busdoors e outros, quanto os formatos mais recentes e que integram tecnologia, como mobiliário urbano, painéis de led etc, funcionam e trazem resultados quando alinhados com a estratégia de cada comunicação. A agência e/ou o anunciante precisam estar atentos para as características de cada um dos tipos de mídia e do tipo do seu produto/serviço e, principalmente, ao objetivo para a mensagem naquele momento.

Se for lançamento de um produto, divulgação de um novo serviço, comemoração de uma data, conquista de novos clientes, enfim, cada um dos meios pode atender de forma diferente o seu público e exercer um impacto diferente.

Se a sua marca não é conhecida, por exemplo, você precisa pensar em um formato que gere um grande impacto e dê boa visibilidade para que as pessoas compreendam bem sua mensagem, e assim pode recorrer a uma campanha de outdoor e, até mesmo, pensando em formatos com apliques para promover mais diferenciação ainda. Ou se você estiver divulgando uma promoção ( e sua empresa já for conhecida e as pessoas já tiverem uma opinião formada sobre sua imagem, por exemplo) e precisa que a sua mensagem circule em diversos pontos da cidade você pode optar por uma ação em busdoor.

Enfim, as principais perguntas que precisam ser respondidas para, posteriormente, avaliar qual a melhor opção de mídia externa para aquele momento são, basicamente: Do que se trata a minha campanha? Qual meu principal objetivo com essa divulgação? Qual o principal público preciso atingir e como o encontro? Qual a principal característica que meu plano de mídia precisa ter ( grande impacto, maior volume, frequência, gerar conhecimento, promover ação, etc)?

E, muito importante: ações de comunicação não podem ser isoladas, é necessário que estejam todas integradas, complementando-se e criando um movimento de integração. Pense que tudo faz parte de uma única estratégia e todas as ações tem o seu papel. 

Entre em contato com a equipe da BA Outdoor e planeje sua campanha de mídia exterior de forma eficiente e segura.

compartilhar

artigos relacionados

12/07/2021

Jacobina, a cidade do ouro e belezas naturais

Rodeada por morros, cachoeiras, cânions, lagos e rios, a cidade de Jacobina é um importante município da região norte do estado da Bahia, há 339...

+ leia mais
25/05/2021

AMARGOSA, Cidade Jardim e do São João

Amargosa está localizada em uma área entre as rodovias BR 101 e BR 116, há mais de 240 km de Salvador. É um dos destinos mais procurados para...

+ leia mais
18/05/2021

Candeias “terra do petróleo”

Décimo maior PIB do estado, suas atividades econômicas giram em torno de um consolidado parque industrial, um dos mais importantes portos do...

+ leia mais