COMO ESCOLHER A MELHOR MÍDIA EXTERNA?

COMO ESCOLHER A MELHOR MÍDIA EXTERNA?
06/02/2024

A realização eficaz de uma campanha com mídia exterior vai muito além de pegar um ponto de outdoor em qualquer lugar: é uma estratégia que demanda análise cuidadosa e conhecimento das localizações e do seu público-alvo.

Para orientar você nesse processo, reunimos insights e informações valiosas para garantir que suas decisões se traduzam em uma campanha publicitária de sucesso.

 

Quais são as mídias externas disponíveis?

Mídia externa, ou mídia exterior, é todo tipo de publicidade encontrada nos espaços externos.

Sabe os outdoors e painéis de LED que sempre vemos por aí? Eles são os tipos de mídia externa mais conhecidos, mas além deles, existe uma gama de opções igualmente eficientes.

Temos o busdoor, taxidoor e cardoor, que são os ônibus, táxis e carros com a publicidade adesivada no vidro traseiro.

Também temos os front-lights (painéis com iluminação própria), as defensas (pequenos painéis), as empenas (grandes anúncios nas paredes laterais dos prédios), a mídia aeroportuária (publicidade encontrada em portos e aeroportos), entre muitas outras formas que você pode conferir aqui.

Agora conhecendo um pouco mais sobre cada mídia exterior, veja como escolher a melhor para a sua campanha.

 

1. Conheça seu público-alvo

Antes de mergulhar nas opções de mídia exterior — como outdoors, painéis de LED e busdoors —, é necessário compreender quem compõe o seu público-alvo.

Apenas assim é possível identificar os locais onde seu público se concentra, permitindo que você escolha a mídia mais eficaz disponível nesses pontos estratégicos.

 

2. Escolha a melhor localização

A localização é um fator crítico para garantir que sua campanha com outdoors, painéis de led, front-light e outras formas de mídia externa seja um sucesso.

Não basta ser um espaço onde seu público está, também é preciso que o seu público esteja em massa.

Você acha que o objetivo da sua campanha com mídia externa será alcançado chegando em poucas ou muitas pessoas?

Por isso, se certifique que o fluxo de pessoas no local seja alto para garantir a maior exposição possível.

 

3. Defina seus objetivos

Cada campanha possui objetivos específicos. Pode ser que sua marca queira conquistar ''X'' novos consumidores por mês, vender mais, fidelizar clientes, obter mais visibilidade, ... Para cada foco, há diferentes meios de mídia exterior.

Para ter uma cobertura abrangente, por exemplo, busdoors percorrendo a cidade podem ser a opção ideal.

Se o seu foco é um impacto marcante, mídias maiores como outdoors, front-lights e painéis de LED oferecem maior visibilidade e impacto visual.

É crucial definir claramente seus objetivos para orientar a seleção da mídia mais apropriada.

 

4. Escolha o formato adequado

O formato da mídia exterior desempenha um papel crucial na eficácia da mensagem.

Pensa em algo pequeno e local? As placas de esquina e as defensas atendem bem. Precisa passar muita informação? Painéis de LED com um vídeo é uma boa ideia. 

A definição do formato conforme a natureza específica da sua campanha, maximiza sua eficácia.

 

Descomplicando a escolha

Não existe uma forma de mídia melhor que a outra, mas sim a que melhor se encaixa nos objetivos da campanha naquele momento. Mas essa decisão não precisa ser complexa, especialmente com a parceria certa!

Na BA Outdoor, estamos comprometidos em proporcionar orientação especializada para garantir que suas escolhas resultem na melhor mídia externa para atender às necessidades específicas da sua campanha.

Nossa equipe está pronta para colaborar, assegurando que sua mensagem atinja o público desejado com impacto máximo.

Não hesite em entrar em contato conosco aqui para iniciar uma conversa sobre como podemos elevar sua campanha de mídia exterior para o próximo patamar!

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Tag Manager

X