QR Codes e Códigos Promocionais deixam campanhas publicitárias mais eficientes
QR Codes e Códigos Promocionais deixam campanhas publicitárias mais eficientes
Você sabe como usar de forma eficiente a tecnologia de QR Code e os Códigos Promocionais na publicidade da sua marca? Principalmente em campanhas de outdoor e mídia exterior?
Essa estratégia é uma grande aliada para interligar o digital com o real, conseguindo aumentar as vendas de um produto ou serviço e trazendo medições precisas dos resultados das campanhas.
O que é QR Code e Código Promocional?
QR Code é um código de barras quadrado que pode ser lido por celulares e tablets. Ao ler, a pessoa pode ser direcionada para um site, uma imagem, um vídeo, um áudio, um arquivo de pdf, para o WhatsApp do negócio, entre outros.
Por isso, os QR Codes são frequentemente usados para fornecer informações adicionais sobre produtos, serviços, eventos e empresas, mas principalmente para fornecer descontos e promoções exclusivas.
Já um Código Promocional é um código composto de letras e números que pode ser usado em compras no site da marca ou em outros canais de vendas, e como o QR Code, oferecem algum desconto, vantagem ou brinde para o cliente ao efetuar uma compra.
Por que colocar QR Code ou Código Promocional em outdoor?
A principal vantagem de usar QR Codes e Códigos Promocionais em campanhas de outdoor e mídia exterior é que eles incentivam os consumidores a interagir com a publicidade.
Isso gera uma ação efetiva, aumentando a probabilidade de conversão em vendas ou outras ações desejadas, como cliques em sites, downloads de aplicativos ou compras em lojas online.
Outra vantagem é a mensuração. A ação de ter um QR Code escaneado ou um Código Promocional usado, gera dados de retorno e de impacto da comunicação.
Com base nesses dados, as empresas podem tomar decisões estratégicas e ajustar a publicidade para otimizar o desempenho, resultando em um melhor retorno sobre o investimento e um aumento nos lucros da empresa.
Por essa razão, reconhecer o potencial dos QR Codes e Códigos Promocionais como estratégia, eleva a eficácia das campanhas publicitárias.
Quais dados de campanha são mensurados com QR Codes e Códigos Promocionais?
O uso de QR Codes e Códigos Promocionais permite que você descubra informações valiosas da sua estratégia com mídia exterior, como:
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Número de acessos: A cada escaneamento ou uso do código do anúncio, é registrado quantas pessoas acessaram e tiveram interesse sobre o produto ou serviço;
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ROI: Com o uso de QR Codes e Códigos Promocionais em outdoors, é possível medir facilmente o retorno sobre o investimento, comparando o custo da campanha com o número de vendas geradas a partir deles;
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Número de conversões: A cada escaneamento ou uso do código, é possível identificar quantas pessoas efetuaram a compra do produto ou serviço, tendo assim um registro preciso do número de conversões geradas pela campanha;
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Análise por região: Com o uso de QR Codes e Códigos Promocionais em outdoors, é possível mensurar todos os dados citados anteriormente por região. Isso significa que, caso a campanha contemple outdoors em diferentes locais, você pode descobrir onde há maior interesse pelo seu produto ou serviço, gerando assim insights valiosos para futuras campanhas de marketing;
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Dados demográficos: O registro de informações adicionais sobre o consumidor, como a sua localização e dados demográficos, podem ser utilizados para personalizar ainda mais a campanha e aumentar sua efetividade.
Como inserir QR Codes e Códigos Promocionais nas campanhas da sua marca?
Com nossa expertise no mercado, a equipe da BA Outdoor está pronta para ajudar a criar uma campanha de outdoor eficaz usando QR Codes e Códigos Promocionais. Oferecemos um atendimento personalizado e te ajudamos a usar essa estratégia da melhor forma para atingir os resultados esperados.
Se você deseja aproveitar ao máximo os benefícios dos QR Codes e Códigos Promocionais em sua campanha de outdoor e mídia exterior, não hesite em entrar em contato com a gente. Estamos comprometidos em fazer sua campanha ser um sucesso!
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