Lucrando no fim de ano: o impacto da Mídia Exterior
Com a chegada da reta final do ano, a busca por estratégias de publicidade eficazes ganha ainda mais relevância.
Entre as opções disponíveis, a Mídia Exterior — publicidade em ambientes externos, como outdoors, painéis de led, busdoors, mobiliário urbano, entre outros — vem se destacando como uma poderosa ferramenta para lucrar com campanhas de diferentes segmentos.
Preferência dos brasileiros por Mídia Offline
A pesquisa Inside OOH 2023, publicada pela Kantar Ibope Midia, mostra que os brasileiros têm preferência pela mídia offline.
Eventos patrocinados, pontos de venda e, em especial, a Mídia Exterior, são os meios de contato favoritos dos consumidores.
Segundo a pesquisa, 89% dos brasileiros foram impactados pela Mídia Exterior nos últimos 30 dias, sendo que 68% já compraram ou pesquisaram algum produto/serviço em função dela.
A pesquisa também mostra que a mídia offline lidera o ranking da Ad Equity, ou seja, a percepção positiva e o valor que os consumidores têm em relação à publicidade recebida.
Aumento de visualização e engajamento
A Mídia Exterior, também conhecida como Out of Home (OOH), também impressiona quando o assunto é visibilidade e engajamento.
Uma pesquisa realizada pela GALERIA.ag e a JCDecaux, revela que essa forma de publicidade possui uma taxa de visualização 15% maior em comparação a outros meios.
Além disso, a taxa de engajamento também surpreende: 42% a mais que outros meios.
Preferência do Consumidor versus Estratégias de Marketing
Um dado interessante trazido pela pesquisa da Kantar é a diferença entre a preferência do consumidor e a inclinação dos profissionais de marketing.
Enquanto os clientes preferem pontos de contato presenciais para receber publicidade, a maioria dos profissionais de marketing no Brasil tende a focar mais em mídia online.
A Diretora de Mídia & Digital da divisão Insights da Kantar, Maura Coracini, conta que, passado o período da pandemia de Covid-19, os brasileiros voltaram a ter experiências fora de casa, valorizando mais o contato das marcas nos ambientes presenciais.
Marcas reconhecendo OOH
As marcas estão cada vez mais atentas à importância da mídia OOH em suas campanhas.
Segundo dados divulgados em agosto de 2023 pelo Cenp-Meios, os investimentos em publicidade no Brasil atingiram R$8,3 bilhões no primeiro semestre de 2022, sendo que R$886,1 milhões (equivalente a 10,7% do total) foram alocados em mídia exterior.
Este meio registrou um dos maiores crescimentos, com um aumento de 3,19% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
OOH e os lucros no fim de ano
Com a proximidade do final do ano, não há momento mais propício para se planejar e vender mais nesse período. E para isso, contar com estratégias de mídia exterior é um caminho promissor.
Se você deseja se programar e explorar todo o potencial da mídia exterior nesse fim de ano, não hesite em chamar a gente aqui da BA Outdoor. Somos especialistas em oferecer soluções de alto impacto e contamos com a maior rede de outdoors e outros formatos de OOH do Brasil.
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