Dia do Frete Grátis 2024: Hora de se preparar!
O Dia do Frete Grátis, que acontece no dia 28 de abril, é bastante aguardado pelo público.
Não é de menos. O dia é visto como uma grande oportunidade de economizar nas compras sem precisar se preocupar com o valor do frete.
Hoje, vamos te explicar como as empresas aproveitam o dia para aumentar suas vendas e como sua empresa também pode aderir, anunciando para os consumidores com publicidade em Mídia Exterior!
O que é o Dia do Frete Grátis?
O Dia do Frete Grátis surgiu nos Estados Unidos em 2008 com o nome de Free Shipping Day. O principal objetivo desse evento é estimular as vendas em épocas do ano que costumam ser menos movimentadas comercialmente.
No Brasil, os varejistas vêm implementando a data com o intuito de aumentar as vendas, já que a estratégia tem mostrado resultados positivos.
Por que aderir ao Dia?
O valor do frete é um dos fatores com maior influência na decisão de compra, já que tem um impacto direto no valor total do pedido. Por isso, ao oferecer frete grátis, por um dia ou durante a semana, em todos os produtos ou para determinadas regiões, as chances de aumentar a taxa de conversão aumentam.
Outra vantagem do Dia do Frete Grátis é a sensação que os consumidores têm de estarem aproveitando uma vantagem que não acontece com tanta frequência, o que estimula o desejo de aproveitar esse benefício.
Aderindo ao dia, as marcas atraem mais consumidores para a loja e captam mais clientes com potencial de fidelização.
Como fazer sua campanha chegar ao público?
A mídia externa — como os outdoors, painéis de LED, busdoors, entre outros — é uma excelente opção para avisar ao público sobre seu Dia do Frete Grátis.
A mídia exterior tem custo baixo, alta taxa de fixação por ser vista mais de uma vez e pelo anúncio poder ser veiculado próximo aos seus pontos de venda.
Aqui vão alguns exemplos de como usar a mídia exterior no Dia do Frete Grátis:
1. Painéis de LED em áreas movimentadas: utilize painéis de LED em locais estratégicos da cidade para anunciar a promoção de frete grátis. Escolha pontos próximos a shoppings, supermercados e centros comerciais para atingir um grande público.
2. Busdoors por toda a cidade: a publicidade adesivada no vidro traseiro dos ônibus percorre por toda a cidade e, dependendo da rota escolhida, até em municípios vizinhos, atingindo um amplo público para a campanha de frete grátis.
3. Indoor nos comércios: a campanha da sua empresa também pode estar dentro de outros estabelecimentos comerciais! É o caso da publicidade indoor, que utiliza TVs e painéis em shoppings, centros comerciais e supermercados. Anunciar sua campanha de Frete Grátis para um público já emergido em compras, contribui para ser lembrado posteriormente.
4. Anúncios em outdoors: os outdoors continuam sendo uma opção poderosa de mídia exterior. Escolha locais estratégicos da cidade para veicular o seu anúncio e garantir que ela seja vista por inúmeras pessoas.
Sua empresa no Dia do Frete Grátis
O Dia do Frete Grátis é uma oportunidade imperdível para aumentar as vendas e atrair novos clientes para o seu negócio. Ao aderir à data e utilizar a mídia exterior de forma estratégica, você estará garantindo lucratividade no Dia do Frete Grátis 2024.
Aqui na BA Outdoor, contamos com uma equipe especialista em mídia externa e estamos prontos para criar a melhor campanha para você!
Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar a impulsionar o seu negócio nesta data especial!
Compartilhar: