Como preparar uma campanha com mídia exterior para o Dia do Cliente 2023
Estamos em um período ótimo para começar o planejamento para o Dia do Cliente, que acontece em 15 de setembro.
O Dia do Cliente é uma data comemorativa especial que oferece às empresas a chance de expressar seu apreço pelos seus clientes e fortalecer seus relacionamentos.
Uma estratégia eficaz para maximizar o impacto nesse dia é o uso de mídia exterior e, por isso, vamos te guiar por um passo a passo facilitado para preparar a sua campanha com esse tipo de mídia.
PASSO 1: O OBJETIVO
Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. E não é isso que queremos, não é mesmo?
Defina o objetivo específico da sua campanha com mídia exterior para o Dia do Cliente. Quer promover uma oferta especial? Incentivar a fidelidade do cliente? Lançar um programa de recompensas?
Essa etapa inclui identificar o público-alvo para garantir que sua mensagem seja direcionada corretamente e atinja as pessoas certas.
PASSO 2: O ORÇAMENTO
Qual a verba total destinada para a campanha de Dia do Cliente?
Estabeleça um orçamento claro para sua campanha de mídia exterior porque isso ajudará a orientar suas decisões em relação aos locais, tamanhos e duração dos anúncios.
PASSO 3: A MÍDIA EXTERIOR
Para cada objetivo de campanha, há um tipo de mídia exterior que funciona melhor.
Por exemplo, outdoors são ideais para transmitir mensagens impactantes e de curta duração, alcançando um público amplo. Painéis de led oferecem flexibilidade na exibição de conteúdo dinâmico e podem ser atualizados com facilidade.
Já os busdoors são eficazes para atingir um público em movimento, proporcionando exposição em uma grande área.
Há outros meios de mídia exterior e você pode saber mais sobre eles aqui.
A campanha pode contemplar mais de um tipo de veiculação, por exemplo, usar painéis de led no centro da cidade e aproveitar os busdoors para atingir regiões mais afastadas.
PASSO 4: O DESIGN
Esse é o momento de se destacar. O design precisa ser atraente e impactante para captar o olhar de quem passa. Por isso, utilize cores vibrantes, imagens cativantes e fontes legíveis.
E não se esqueça: inclua uma chamada de atenção, condizente com seu objetivo de campanha, para incentivar a interação dos clientes.
PASSO 5: O LOCAL
Defina o local de veiculação da sua propaganda onde seu público-alvo se encontra.
Se você quer vender para veganos, você não vai fazer propaganda em uma churrascaria, não é mesmo? Então, escolha pontos estratégicos de mídia exterior.
Considere áreas com alto tráfego de pedestres ou veículos, como centros comerciais, ruas movimentadas ou pontos de transporte público. Avalie também a visibilidade e o alcance da localização, levando em conta a demografia e os hábitos de consumo do seu público-alvo.
PRATICIDADE COM A BA OUTDOOR!
Quer ter esse passo a passo facilitado? Então pode contar com a gente aqui da BA Outdoor.
Somos especializados em mídia exterior e fazemos parte do Grupo Intelicom, que conta com a maior rede de pontos de outdoor do Brasil, oferecendo a você uma cobertura abrangente e estrategicamente posicionada em locais de alto tráfego.
Nossa equipe conhece as vantagens e características de cada tipo de mídia exterior e podemos te ajudar a escolher a opção mais adequada para atingir seus objetivos específicos de campanha.
Entre em contato com a gente hoje mesmo para começar a planejar sua campanha do Dia do Cliente.
Compartilhar: