Planejamento para as bi-semanas em 2024
Nos meios de publicidade e marketing, o planejamento é essencial para o sucesso de qualquer campanha.
No universo da mídia exterior, o termo "bi-semana" já se faz presente e ajuda a organizar a agenda de anúncios do ano.
Você já conhece o termo? Sabe para que serve, como usar e como as empresas se organizam através dela? Com a virada do ano chegando, esse é o momento para planejar as campanhas de mídia exterior com as bi-semanas.
Desvendando o conceito de bi-semana
A expressão "bi" refere-se a "duas" e, quando aplicada a semanas, implica em um intervalo de 14 dias.
Consequentemente, o mercado de outdoors no Brasil adotou o padrão de dividir o ano, composto por 365 dias, em 52 bi-semanas.
Uma bi-semana representa o período mínimo de veiculação de um anúncio em outdoor. Ou seja, uma propaganda no outdoor vai permanecer ali pelo menos 14 dias.
O calendário das bi-semanas em 2024
Ao planejar uma estratégia de mídia exterior para o ano de 2024, é importante ter em mãos o calendário das bi-semanas — que já está aqui.
No calendário, as bi-semanas começam sempre em segundas-feiras intercaladas, marcando o início das atividades de colagem de cartazes pelas empresas de outdoor.
Estar de olho no calendário para organizar as campanhas com antecedência permitem que as empresas:
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Definam os períodos do ano mais condizentes com os objetivos da campanha;
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Consigam a disponibilidade dos pontos de outdoor escolhidos;
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Tenham mais pontos disponíveis nos locais que desejam veicular os anúncios;
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Tenham mais opções de mídia exterior para escolha;
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Consigam se programar para os hábitos sazonais dos seus clientes;
Como usar as bi-semanas no planejamento?
Tudo ainda parece um pouco abstrato? Aqui estão alguns exemplos de uso das bi-semanas no planejamento de campanhas.
Campanhas Temáticas Rotativas
Pensar no calendário de bi-semanas, permite criar campanhas temáticas rotativas. Por exemplo, uma empresa de moda pode dedicar uma bi-semana à promoção de coleções de verão no início da estação e outra à coleção outono/inverno.
Lançamentos de Produtos
Ao marcar a data do lançamento de um novo produto ou serviço, a publicidade em mídia exterior pode começar uma ou duas bi-semanas antes. A exposição prolongada ajuda a construir expectativa e atrair a atenção do público.
Reforço de Marca
Utilizar bi-semanas para reforçar a identidade e os valores da marca é uma estratégia eficaz. Isso pode ser feito através de mensagens consistentes em diferentes bi-semanas de 2024.
Campanhas Sazonais
Sabe aquelas datas comemorativas e feriados importantes para o seu negócio? Sabe quais são as bi-semanas que antecedem essas datas para veicular uma campanha específica é uma estratégia poderosa principalmente para alavancar as vendas.
Por exemplo, uma floricultura pode preparar um outdoor destacando seus arranjos na bi-semana anterior ao Dia das Mães.
Se preparando para 2024: A importância do planejamento antecipado
O planejamento com antecedência é a chave para o sucesso em qualquer empreendimento, e o mundo da mídia exterior não é exceção.
Empresas que desejam capitalizar ao máximo devem começar a delinear suas estratégias agora para aproveitar as bi-semanas em 2024 e nós aqui da BA Outdoor estamos prontos para dar todo o suporte que precisar!
Como uma empresa especializada em mídia exterior e outdoors, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a definir as melhores bi-semanas de acordo com o objetivo de cada campanha.
Entre em contato hoje mesmo e vamos planejar suas bi-semanas de 2024!
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