QUAIS AS TENDÊNCIAS DE OOH PARA 2024?
O universo da publicidade está sempre em evolução, e as tendências para 2024 no segmento de Mídia Out-Of-Home (OOH) – ou Mídia Exterior – prometem transformar a forma como as marcas se comunicam com o público.
Com o crescimento exponencial nos investimentos em Mídia OOH, estimado em US$41,3 bilhões até 2030, segundo o relatório da Research and Markets, é crucial que as empresas estejam atentas às mudanças e inovações nesse cenário.
Confira agora as principais tendências apontadas pela IAB Brasil para o segmento de Mídia Exterior e as tendências crescentes que observamos trabalhando nesse meio.
1. Aumento da integração com mídias digitais
A compatibilidade entre o mundo digital e o OOH está em ascensão. Placas de publicidade interativas, QR Codes e campanhas que incentivam a interação nas redes sociais estão se tornando comuns, permitindo uma experiência mais conectada e envolvente.
As telas interativas permitem que as pessoas interajam diretamente com o conteúdo exibido, seja através de toques na tela, gestos ou até mesmo reconhecimento facial.
Além disso, os QR Codes estão sendo utilizados para direcionar as pessoas para sites, aplicativos ou redes sociais, ampliando o alcance da mensagem publicitária.
2. Utilização da realidade aumentada
A realidade aumentada, que utiliza do mundo real para incluir objetos virtuais, vem sendo amplamente utilizada para proporcionar experiências imersivas e envolventes no campo da publicidade em espaços públicos.
A Coach, luxuosa loja de roupas em Nova Iorque, instalou na sua fachada um espelho de realidade aumentada onde, quem parava para se olhar, se via segurando o modelo de bolsa mais vendido da marca.
Essa pequena “brincadeira” tem uma finalidade: atrair o consumidor para dentro da loja para experimentar os produtos reais.
Uma semana após a instalação do equipamento, a equipe da Coach notou um aumento de 93,5% no número de pessoas que prestam atenção à vitrine e um aumento de quase 50% no tráfego da loja, segundo a matéria da Fast Company Brasil.
3. Experiência do usuário
Mídia Exterior não se trata apenas de transmitir uma mensagem, se trata de criar experiências memoráveis. Campanhas criativas que surpreendem e envolvem o público estão ganhando destaque.
Por exemplo, instalações artísticas interativas podem despertar a curiosidade e o interesse das pessoas, levando-as a interagir com a publicidade de maneira lúdica e divertida. Além disso, é importante ressaltar que a combinação de elementos visuais e sonoros também pode contribuir para uma experiência mais imersiva.
A utilização de tecnologias inovadoras, como realidade aumentada, pode proporcionar interações ainda mais envolventes, proporcionando uma experiência mais marcante para o consumidor.
4. Outdoor Social
O outdoor social é uma forma de publicidade pioneira em comunidades brasileiras que vem ganhando destaque. Essa estratégia transforma "pontos cegos" em verdadeiras telas de comunicação, proporcionando não apenas uma plataforma eficaz para empresas, mas também um impacto positivo na sociedade.
Ao instalar placas publicitárias nos muros das casas e comércios em favelas e comunidades, essa iniciativa proporciona visibilidade para as marcas e fortalece as comunidades, as tornando protagonistas na comunicação.
O outdoor social representa uma contribuição econômica direta para as favelas e comunidades, uma vez que os próprios moradores contribuem para a gestão dos pontos de publicidade e recebem uma remuneração mensal por disponibilizarem seus espaços.
Sua marca usando as tendências de OOH
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