3 dicas para aumentar a visibilidade da sua marca
Quem não é visto, não é lembrado — e muito menos consegue vender.
Fazer uma marca ser vista por muitas pessoas não é algo por vaidade ou cobiça, mas sim por saúde financeira: as marcas precisam chegar aos consumidores para conseguirem vender.
Por isso, hoje te mostramos 3 dicas importantes para aumentar a visibilidade da sua marca usando mídia exterior — publicidade veiculado em ambientes urbanos — como os outdoors, painéis de led e busdoors, por exemplo. Confira!
1. Escolha a localização estratégica
A localização do seu anúncio desempenha um papel fundamental na visibilidade da sua marca. Opte por locais estratégicos com uma alta circulação de pessoas que estejam alinhados com o perfil do seu público-alvo.
Seja em uma avenida movimentada, em áreas comerciais ou pontos turísticos, garantir que sua mensagem seja exibida onde seu público está presente aumenta significativamente a eficácia da campanha.
Além disso, considere fatores como sazonalidade. Compensa anunciar em um outdoor de uma cidade turística em plenas férias de dezembro do que em maio, não é mesmo?
Uma abordagem estratégica na escolha da localização pode resultar em uma exposição mais eficaz e direcionada, ampliando assim o impacto da sua mensagem.
2. Seja criativo na mensagem
A criatividade é a chave para capturar a atenção do público. Sua mensagem deve ser clara, impactante e memorável. Opte por frases curtas e objetivas que transmitam a essência da sua marca de maneira rápida e eficaz.
Além disso, invista em cores vibrantes que estejam alinhadas com a identidade visual da sua marca. Cores têm o poder de evocar emoções e criar uma conexão instantânea com o espectador.
Ao ser criativo na sua mensagem, você se destaca em meio à saturação de informações visuais, garantindo que sua marca seja lembrada.
3. Utilize formatos diferenciados
Para se destacar em um cenário competitivo, é crucial explorar formatos de mídia exterior diferenciados.
Além dos tradicionais outdoors, considere investir em painéis digitais, mídia indoor (presente dentro de estabelecimentos) e até mesmo empenas, grandes anúncios nas paredes externas dos edifícios.
Esses formatos garantem que sua marca se destaque da multidão, atraindo olhares curiosos.
Dica Extra: Integre Mídia Exterior com Estratégias Digitais
A convergência entre mídia exterior e estratégias digitais é uma poderosa combinação para ampliar a visibilidade da sua marca.
Utilize QR Codes, códigos promocionais, hashtags e elementos interativos nos seus anúncios em mídia exterior para direcionar o público para plataformas online. Isso cria uma experiência integrada, onde os consumidores podem se envolver ainda mais com sua marca após terem sido impactados pela mídia exterior.
A integração de mídias permite ampliar o alcance da sua campanha, se conectando com o público não apenas nas ruas, mas também nas redes sociais e plataformas online.
Essa abordagem contribui para a construção de uma presença de marca consistente e duradoura.
Aumentando a visibilidade da sua marca
Ao escolher locais estratégicos, ser criativo na mensagem, utilizar formatos diferenciados e integrar a mídia exterior com estratégias digitais, você consegue maximizar a visibilidade da sua marca.
Nós aqui da BA Outdoor estamos prontos para ajudar você a explorar as melhores opções de mídia exterior para alcançar seus objetivos.
Entre em contato conosco e descubra como podemos impulsionar a visibilidade da sua marca de forma eficaz hoje mesmo!
Compartilhar: