Cuidados Necessário Para Construção de Painéis de Publicidade em Rodovias

Cuidados Necessário Para Construção de Painéis de Publicidade em Rodovias
01/09/2016

O primeiro grande cuidado antes de construir um Painel Rodoviário ou Front-Light ao longo de rodovias é pesquisar quais os limites
da Faixa de Domínio da região onde será instalado o painel. 

1) As Faixas de Domínio são consideradas as áreas de terras determinadas legalmente por decreto de Utilidade Pública para uso rodoviário sendo ou não desapropriadas, cujos limites foram estabelecidos em conformidade com a necessidade prevista no projeto de engenharia rodoviária.

2) Certifique-se também sobre os limites das  Áreas Non Aedificandi, são as faixas de terra com largura de 15 (quinze) metros, contados a partir da linha que define a faixa de domínio da rodovia. 

3) Informe-se sobre leis municipais que regulamentam a exploração de Publicidade nesta localizada como por exemplo “Leia da Cidade Limpa”.  

4) Contrate uma empresa com experiência e boa reputação no mercado que fará o dimensionamento do painel de acordo com o espaço disponível e a estrutura necessária para que o painel obedeça as normas construtivas de resistência e segurança. 

5) Exija ART assinada por um engenheiro. Este documento atesta que todo o processo de construção do painel estão dimensionadas tecnicamente. 

6) O próximo passo é posicionar o painel de maneira que explore o máximo da visualização levando em conta o fluxo de veículos e a geografia do local.

Importante:
Órgãos oficiais, como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), tem poderes legais para remoção de todas as estruturas publicitárias que estejam fora das normas.
 

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics