Quando o outdoor funciona?

Quando o outdoor funciona?
02/06/2021

Conseguirmos responder a esta pergunta se considerarmos alguns aspectos e condições ideais que, juntos, levam a efetividade de uma campanha em outdoor.

Primeiramente, é necessário que se definam locais que atendam à necessidade da comunicação: qual o público atinge, qual o fluxo de carros e pessoas e se proporcionam boa visibilidade. Não menos importante, a quantidade de pontos  pode também impactar na abrangência da sua mensagem, quer dizer, se o seu público não for tão específico ( como moradores de uma determinada rua, por exemplo ) a quantidade pode ser decisiva para que sua mensagem seja vista por um número maior de pessoas.

Pois bem, não só a localização bem definida, mas a forma como você apresenta e expõe a sua comunicação em outdoor influencia se a sua mensagem atingirá o seu público e será compreendida da forma correta. Vamos listar algumas dicas aqui para ajudar no momento de criar um layout atrativo e eficiente para sua campanha:

Legibilidade: utilize sempre letras ( fontes) de fácil leitura, que sejam lidas de uma distância maior. Evite muitos tipos diferentes de letras, de 2 a 3 são mais que suficientes.

Quantidade de textos : a leitura de um outdoor ou painel rodoviário é muito rápida, então você precisa ser objetivo e muito claro no que precisa dizer. Não seja redundante, utilize imagens a seu favor, ou seja, que agreguem aos textos. Prefira frases curtas. 

Imagens: podem valorizar a sua mensagem e contribuir para ilustrar o tema, mas precisam ser em boa resolução. Se estiverem ruins, sem clareza, podem prejudicar a sua mensagem.

Paleta de cores: cores quentes tendem a chamar mais atenção. Mas atente para fundo com texturas ou cores muito claras que, nem sempre, dão boa legibilidade aos textos ou funcionam bem em placas expostas à chuva, por exemplo. Um bom contraste é sempre um caminho seguro.

Assinatura: sua marca ou do seu produto precisa estar em uma área nobre de leitura e bem visível, pois gera credibilidade e confiança.

“Saia da caixa”: inovação e criatividade contribuem para chamar atenção. Outdoors permitem alguns formatos diferenciados como apliques ou cenografia que destacam a mensagem e impactam o público.

Equilíbrio e bom gosto: a distribuição dos textos e imagens  deve ser feita sempre de forma harmônica e que, esteticamente, valorize cada um dos elementos mas, principalmente, conduza a leitura da mensagem da forma correta e conforme o anunciante deseja. 

E, por fim, conte sempre com quem entende do assunto.

A equipe da BA Outdoor está pronta para atende-lo com as melhores oportunidades de outdoors, painéis rodoviários e outras opções de mídia exterior em toda a Bahia. Inclusive, conte com nossa assessoria na busca dos melhores resultados!

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