Como escolher a melhor localização para o seu outdoor?

Como escolher a melhor localização para o seu outdoor?
20/09/2023

No mundo acelerado de hoje, onde a atenção das pessoas é constantemente disputada por uma infinidade de estímulos visuais, a escolha da localização certa para o seu outdoor é uma decisão crucial para o sucesso de uma campanha publicitária.

Afinal, o objetivo é claro: atrair a atenção do público-alvo de forma eficaz e transmitir sua mensagem de maneira memorável.

Nesse contexto, uma escolha estratégica de localização da sua mídia exterior pode fazer toda a diferença.

 

Conheça o seu público-alvo

Antes de decidir qual o melhor ponto de outdoor, é essencial entender quem é o seu público-alvo.

Quem são eles? Onde moram? Quais são seus hábitos de consumo e deslocamento? Quanto mais você souber sobre a demografia e os comportamentos do seu público, mais direcionada e eficaz será a sua escolha de localização.

 

Tráfego e visibilidade

Um dos fatores mais importantes a considerar sobre o ponto do outdoor é o tráfego. Escolher uma localização com alto tráfego de veículos e pedestres aumentará a exposição da sua mensagem.

Estradas movimentadas, cruzamentos e áreas comerciais são opções populares.

No entanto, lembre-se que a visibilidade também é crucial. Certifique-se de que o seu outdoor não será obstruído por edifícios, árvores ou outros obstáculos.

 

 


 

Você também pode se interessar:

Quanto custa um outdoor?

QR Codes e Códigos Promocionais deixam campanhas mais eficientes

Quanto dura um outdoor em lona?

Mídia Indoor e Outdoor: Quais as diferenças?

 


 

 

Relevância do local

O contexto importa, por isso o ponto para anúncio em outdoor deve ser relevante para a sua mensagem.

Se coloque no lugar do seu público-alvo. Por exemplo, um outdoor de artigos esportivos teria mais impacto próximo a academias, campos de esporte ou áreas de atividade física.

Alinhar a mensagem com o ambiente ao redor ajuda a criar uma conexão mais forte.

 

Concorrência e diferenciação

Analise a concorrência na área. Se houver muitos outdoors próximos uns dos outros, você precisará encontrar uma maneira de se destacar. Pode ser através de um design criativo, uma mensagem cativante ou uma oferta única.

A diferenciação do seu outdoor é fundamental para garantir que ele não se perca no mar de anúncios.

 

Leque de pontos à sua disposição

Pensando em todas essas dicas para escolher o seu ponto de outdoor, nada melhor do que ter uma gama de opções, não é mesmo?

Por isso, conte com a gente aqui da BA Outdoor! Fazemos parte do Grupo Intelicom, que conta com a maior rede de pontos de outdoor e outras mídias externas do Brasil.

Além disso, nossa equipe de especialistas está pronta para garantir que você tenha a melhor localização de outdoor para sua campanha.

Entre em contato conosco para que a gente eleve sua campanha publicitária ao próximo nível. Sua visibilidade é a nossa prioridade!


 

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics