Agronegócio na Bahia

Agronegócio na Bahia
Se você gosta de saber tudo sobre o agronegócio na Bahia, veja essas informações importantes do setor agropecuário. Essa atividade passou, em últimos anos, por procedimentos reestruturantes que resultam em organização territorial nova do estado e país. Com incentivo de aspectos da economia e geopolítica, a expansão da fronteira agrícola moderna do Brasil acontece em direcionamento aos setores do cerrado, considerando a soja como cultura principal. 

Com início de plantio, cultivos em andamento, maquinário em âmbito rural e safras com projetos, o setor agropecuário tem um calendário específico. O Agronegócio na Bahia, por conseguinte, tem destaque em diversas áreas do estado. Produtores e agricultores participam da safra de soja na região oeste, fazendo a colheita de uvas na região norte do estado, e fazendo a rega de outros frutos em diversas cidades do Baixo Sul.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a liderança da produtividade no setor agropecuário nacional, acontece com cinco produtos. Eles, de fato, continuarão em destaque em ano seguinte. Quem faz parte do grupo, em questão, são os seguintes setores:

● cana de açúcar;
● soja;
● milho;
● café;
● algodão.

Juntamente a eles, há a geração de 80% do custo bruto de toda a produtividade de lavoura anual. O contexto baiano revela os benefícios que o estado aproveita, com produção gigante nessa segmentação.

Barreiras e Luís Eduardo Magalhães são municípios destaques entre os agricultores que efetuaram o pagamento maior que R$ 17milhões em impostos. Barreiras, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Cocos e Riachão das Neves, juntos, ultrapassam o valor de R$ 26,5 milhões em impostos.  

A Bahia, portanto, é um dos estados que movimenta efetivamente a economia brasileira!
E se sua marca faz parte desse crescimento econômico, que tal investir em outdoors que reforcem o destaque do seu negócio?

Corre que a demanda de placas para essa região é grande e não queremos sua marca de fora.
Conte com a Ba Outdoor.

compartilhar

artigos relacionados

24/10/2019

Verão na Bahia. Uma grande oportunidade.

O Verão de 2019 na Bahia foi de grandes resultados. Seis milhões de turistas visitaram o estado neste período, o que representa expansão da...

+ leia mais
15/10/2019

BR-242, Cortando a Bahia de Leste a Oeste

A BR-242, cortando a Bahia de Leste a Oeste é uma das rodovias mais importantes do estado baiano. Ela é chamada também de Rodovia Milton Santos....

+ leia mais
05/06/2019

São João é na Bahia

Enfim, Junho. Depois do carnaval, é o período mais esperado por todo baiano. E há que prefira o clima e as comidas típicas do São João, do...

+ leia mais