Você sabe o que é mídia OOH?

29/01/2021

OOH quer dizer “Out of Home” e é o conjunto de mídias que impactam o público fora de casa. Sua principal característica e objetivo é levar mensagens às pessoas durante seus trajetos para o trabalho, compras, espaços públicos, levando os filhos na escola, indo à academia, enfim, enquanto estão deslocando-se por ruas e rodovias.

E quais as vantagens em anunciar em meios OOH?

Todas a opções oferecem um excelente custo-benefício, em especial quando comparamos o investimento com meios tradicionais como a TV e o rádio.

Oferecem alto poder de impacto, pois geralmente são grandes formatos que destacam-se na “paisagem”, principalmente quando contam com a criatividade dos profissionais de marketing e propaganda. E ainda, não há escolha por parte do público, ou seja, se ele passar por aquele local, será impactado pela mensagem. Além de ser “impossível de desligar”!

É uma opção para veicular em massa ou de forma segmentada, pois mesmo atingindo a todos que circulam nas redondezas, é possível pensar em locais em que um determinado público mais frequenta, horários de maior fluxo, destinos procurados, etc. Ainda, podemos considerar que atrai a atenção do público de forma objetiva e direta, pois as mensagens normalmente são curtas e de fácil compreensão.

O formato mais tradicional e conhecido é o Outdoor, mas são inúmeras as possibilidades de formatos disponíveis.

Outdoor é o tradicional painel de 9x3m, de madeira, com anúncios em papel ou lona. Frontlight e Backlight são painéis iluminados, com iluminação frontal ou interna, respectivamente. O Busdoor é a divulgação de mensagens na traseira de ônibus, muito comum em capitais e cidades de médio porte, também encontrados como Backbus ( traseira total)  ou Outbus ( somente no vidro traseiro). 

Menos tradicionais mas muito encontrados especialmente nas capitais, outros formatos chegaram para inovar e destacar marcas e empresas no ambiente urbano, como as Empenas que são grandes painéis afixados na lateral de edifícios; Painéis luminosos ou Digitais que oferecem recursos visuais mais dinâmicos e, como uma tendência mais recente, os Painéis Interativos, que são monitores de alta definição com acesso à internet e possibilidades de anúncios 3D e realidade aumentada. Existem ainda outros formatos como bikedoor, mobiliário urbano, relógios urbanos, plaquinhas de esquina que também oferecem os mesmos benefícios e podem fazer parte de um conjunto de ações dentro de uma campanha com excelentes resultados.

A mídia OOH é muito indicada para potencializar resultados de clientes e agências que identifiquem a massificação como uma estratégia para suas campanhas. Entre em contato com a equipe da BA Outdoor e planeje sua campanha de mídia exterior, em todo o estado da Bahia, de forma eficiente e segura.

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics