Você sabe o que é mídia OOH?
OOH quer dizer “Out of Home” e é o conjunto de mídias que impactam o público fora de casa. Sua principal característica e objetivo é levar mensagens às pessoas durante seus trajetos para o trabalho, compras, espaços públicos, levando os filhos na escola, indo à academia, enfim, enquanto estão deslocando-se por ruas e rodovias.
E quais as vantagens em anunciar em meios OOH?
Todas a opções oferecem um excelente custo-benefício, em especial quando comparamos o investimento com meios tradicionais como a TV e o rádio.
Oferecem alto poder de impacto, pois geralmente são grandes formatos que destacam-se na “paisagem”, principalmente quando contam com a criatividade dos profissionais de marketing e propaganda. E ainda, não há escolha por parte do público, ou seja, se ele passar por aquele local, será impactado pela mensagem. Além de ser “impossível de desligar”!
É uma opção para veicular em massa ou de forma segmentada, pois mesmo atingindo a todos que circulam nas redondezas, é possível pensar em locais em que um determinado público mais frequenta, horários de maior fluxo, destinos procurados, etc. Ainda, podemos considerar que atrai a atenção do público de forma objetiva e direta, pois as mensagens normalmente são curtas e de fácil compreensão.
O formato mais tradicional e conhecido é o Outdoor, mas são inúmeras as possibilidades de formatos disponíveis.
Outdoor é o tradicional painel de 9x3m, de madeira, com anúncios em papel ou lona. Frontlight e Backlight são painéis iluminados, com iluminação frontal ou interna, respectivamente. O Busdoor é a divulgação de mensagens na traseira de ônibus, muito comum em capitais e cidades de médio porte, também encontrados como Backbus ( traseira total) ou Outbus ( somente no vidro traseiro).
Menos tradicionais mas muito encontrados especialmente nas capitais, outros formatos chegaram para inovar e destacar marcas e empresas no ambiente urbano, como as Empenas que são grandes painéis afixados na lateral de edifícios; Painéis luminosos ou Digitais que oferecem recursos visuais mais dinâmicos e, como uma tendência mais recente, os Painéis Interativos, que são monitores de alta definição com acesso à internet e possibilidades de anúncios 3D e realidade aumentada. Existem ainda outros formatos como bikedoor, mobiliário urbano, relógios urbanos, plaquinhas de esquina que também oferecem os mesmos benefícios e podem fazer parte de um conjunto de ações dentro de uma campanha com excelentes resultados.
A mídia OOH é muito indicada para potencializar resultados de clientes e agências que identifiquem a massificação como uma estratégia para suas campanhas. Entre em contato com a equipe da BA Outdoor e planeje sua campanha de mídia exterior, em todo o estado da Bahia, de forma eficiente e segura.
Compartilhar:
Pontos relacionados
AS MARGENS DA BR 349 - ROTATORIA QUE LIGA IBOTIRAMA - RIACHO DE SANTANA | 9X3
Conhecer mais detalhesRoda velha - em frente da Rodoviária | 9X3
Conhecer mais detalhesBR 242 – em frente à Bahia Farma Show (em frente do portão de acesso do outro lado da Br sentido centro da cidade) | 9X3
Conhecer mais detalhesRoda Velha - às margens BR 020 - sentido Brasília - acesso a Roda Velha de Baixo | 9X3
Conhecer mais detalhes