Sua empresa perde tudo isso quando as campanhas não são planejadas com antecedência

Sua empresa perde tudo isso quando as campanhas não são planejadas com antecedência
28/06/2024

Você já parou para pensar no impacto que um planejamento tardio pode ter em suas campanhas de marketing?

A verdade é que, sem a devida antecedência, sua empresa pode estar perdendo muito mais do que imagina, especialmente quando se trata de mídia exterior.

Este artigo irá explorar os riscos e as consequências de não planejar suas campanhas com o tempo necessário.

 

A Importância do Planejamento Antecipado

O planejamento antecipado é crucial para garantir que você não apenas consiga os melhores pontos de publicidade, mas também que possa aproveitar ao máximo cada oportunidade.

Os espaços para mídia exterior são limitados e altamente disputados. Deixar para a última hora significa correr o risco de ter que se contentar com locais de menor visibilidade, o que pode comprometer significativamente o alcance e a eficácia de sua campanha.

 

A Disponibilidade de Pontos de Mídia Exterior

Os pontos em locais com alto tráfego de pessoas e veículos são os primeiros a serem reservados. Se você não planejar com antecedência, poderá descobrir que os únicos disponíveis são aqueles em locais menos estratégicos, onde a visibilidade é baixa e o impacto na audiência é minimizado.

Isso não só afeta a visibilidade da sua marca, mas também o retorno sobre o investimento.

 

As Melhores Épocas do Ano

Cada segmento de mercado tem suas épocas de pico durante o ano. Não planejar suas campanhas para coincidir com esses períodos pode resultar em oportunidades perdidas.

Por exemplo, uma campanha de brinquedos deve ser intensificada antes do Natal, enquanto uma de material escolar deve ser focada no início do ano letivo. Ignorar esses períodos e não se planejar com 3 a 4 meses de antecedência pode levar a investimentos que não geram o retorno esperado.

 

O Processo de Execução de Campanhas de Mídia Exterior

O processo de execução de uma campanha de mídia exterior leva um tempo.

Começa com a definição da campanha e das artes, seguido pela aprovação e, no caso de outdoors, pelo envio para impressão. Depois, ainda há o tempo necessário para a instalação.

Sem um planejamento adequado, sua campanha pode não estar pronta a tempo de aproveitar as melhores oportunidades.

 

Planeje Agora com Nossa Ajuda!

Não deixe que a falta de planejamento prejudique o sucesso de suas campanhas.

A BA Outdoor está pronta para ajudar sua empresa a maximizar sua presença no mercado com estratégias de mídia exterior eficazes. Planeje agora e garanta que sua marca seja vista e lembrada.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a evitar essas armadilhas e a transformar suas campanhas em casos de sucesso!

 

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics