OOH X pandemia

OOH X pandemia

Desde o início da pandemia do novo corona vírus profissionais e especialistas em marketing analisam e estudam o futuro de mídias e da relação das marcas com os consumidores.

A grande preocupação inicial de anunciantes foi a de como manter sua relação com o mercado e como queriam ser lembrados frente ao cenário tão desafiador, já que crescia um movimento em busca de posicionamentos sociais de marcas. Mas uma certeza era comum: a de que não poderiam deixar de comunicar-se e mostrar a sua relevância para o mercado.

Inicialmente, muitos recursos e verbas precisaram ser repensados e adaptados. No entanto, mesmo com medidas como o isolamento social, rapidamente modelos como mídias OOH reinventaram-se com soluções adaptadas para uso de tecnologias e, mesmo os meios mais tradicionais, integradas em um contexto social. Muitas marcas utilizaram o novo cenário e seus investimentos para trabalhar causas e contribuir no combate à pandemia, por exemplo.

O segmento OOH teve um papel relevante frente à essa nova realidade levando informação e prestando serviço a todos que não puderam deixar de sair de casa mantendo suas rotinas essenciais como trabalho, ir ao mercado, ir à farmácia , banco, etc, reforçando sua principal característica: ser de alto impacto e de estar próxima das pessoas, fazendo pare do seu dia a dia.

Além disso, mesmo com a expansão do segmento de e-commerce, as soluções OOH, tradicionais e as mais inovadoras, tornaram-se aliadas desta modalidade já que muitos brasileiros precisaram continuar indo para as ruas e seguiram sendo impactados pelo ambiente externo.

Aos poucos, com a retomada da rotina após pandemia, o ambiente das ruas ganhará um protagonismo ainda maior na relação das marcas com seus públicos. Meios como outdoor, busdoors, frontlights, mobiliários urbanos, relógios, enfim, atrelados ou não com recursos tecnológicos e integrados a outras plataformas ampliarão seu poder de impacto e sua relevância na comunicação.

A mídia exterior continuará a serviço da população e do mercado em geral sempre informando e trazendo mais consciência através de campanhas que aproximem os consumidores de marcas e ideias. Será o tempo de seguir de forma ainda mais responsável, eficiente e com muita criatividade mantendo o espaço público um ambiente amistoso e acolhedor para todos.

Conte com a BA Outdoor na busca das melhores soluções e oportunidades em mídia exterior .

compartilhar

artigos relacionados

04/05/2021

Como escolher o melhor meio OOH para divulgação do seu produto?

Mesmo com tudo que já conhecemos sobre as mídias OOH – Out Of home, ainda existe uma grande dúvida sobre quais as melhores ferramentas de fato...

+ leia mais
30/04/2021

Por que anunciar em Camaçari BA?

Camaçari é a terceira maior cidade do estado e possui o segundo maior produto interno bruto municipal. Salvador e Camaçari, juntas, são...

+ leia mais
22/04/2021

Eunápolis – importante cidade na Rota do Descobrimento

Eunápolis destaca-se no sul do estado como um dos mais importantes municípios da Rota do Descobrimento. É a 16ª cidade mais populosa do estado,...

+ leia mais