Jacobina, a cidade do ouro e belezas naturais

Jacobina, a cidade do ouro e belezas naturais

Rodeada por morros, cachoeiras, cânions, lagos e rios, a cidade de Jacobina é um importante município da região norte do estado da Bahia, há 339 quilômetros da capital, com 80.635 habitantes.

No extremo norte da Chapada Diamantina, traz na sua história a herança das minas de ouro e de suas belezas naturais, suas grandes forças e potenciais de investimento até os dias de hoje. Conhecida como a Cidade do Ouro, além dos atrativos naturais e minas, possui um rico patrimônio histórico-cultural, que compõe suas principais fontes de renda no comércio e na mineração.

Parte importante do setor mineral da Bahia, que é o 3º estado produtor mineral de ouro do país e cujo setor vem crescendo e recebendo investimentos nos últimos anos, Jacobina também faz parte de novas perspectivas com base em outros minerais e energia limpa ( de acordo com dados divulgados pela World Nuclear Association em 2017,  apontam o Brasil como a nona maior reserva de urânio do mundo localizada nos Estados da Bahia e Ceará).

Jacobina também é um grande atrativo para os amantes do ecoturismo. A microrregião que contempla outras cidades como Capim Grosso, Ourolândia, Várzea Nova, Miguel Calmon e Quixabeira é favorecida por serras, cânions, cachoeiras e lagos, com dezenas de quedas, trilhas de mountain bike, trekking, rapel e muito mais.

Entre em contato com a BA Outdoor para as melhores oportunidades em outdoor e painéis rodoviários para anunciar  em Jacobina e conte com uma consultoria especializada e dedicada para que você obtenha os melhores resultados.

compartilhar

artigos relacionados

01/07/2021

Qual mídia exterior (OOH) funciona melhor?

Tanto os formatos tradicionais como os mais recentes funcionam e trazem resultados quando alinhados com a estratégia de cada comunicação. É...

+ leia mais
25/05/2021

AMARGOSA, Cidade Jardim e do São João

Amargosa está localizada em uma área entre as rodovias BR 101 e BR 116, há mais de 240 km de Salvador. É um dos destinos mais procurados para...

+ leia mais
18/05/2021

Candeias “terra do petróleo”

Décimo maior PIB do estado, suas atividades econômicas giram em torno de um consolidado parque industrial, um dos mais importantes portos do...

+ leia mais