Como escolher o melhor meio OOH para divulgação do seu produto?

Como escolher o melhor meio OOH para divulgação do seu produto?
04/05/2021

Sabemos que a integração de diferentes tipos de meios e a gestão eficiente de todos os pontos de contato da marca promovem uma ação consistente de consolidação da marca e de estratégias de marketing.

Mesmo com tudo que já conhecemos sobre as mídias OOH – Out Of home, ou seja, todas aquelas que impactam o público “fora de suas casas”, ainda existe uma grande dúvida sobre quais as melhores ferramentas de fato atendem ao seu produto / serviço.

A resposta é: depende. Depende do tipo do seu negócio, depende do tipo do seu público-alvo e persona ( e seus hábitos de compra e de vida), depende do seu objetivo de mercado, depende do seu objetivo de comunicação. Tenha sempre muito claro e bem definidas estas premissas. 

De uma forma geral, você vai incluir no seu Planejamento de Mídia meios de comunicação externa quando tiver a necessidade gerar conhecimento de marca ( Brand Awareness ) e atingir a massa sem grandes segmentações. A ideia central é impactar seu público quando ele estiver na rua, no trajeto de suas atividades do dia-a-dia.  

São dezenas de formatos, dos tradicionais aos mais inovadores,  com a inserção da tecnologia digital, por exemplo. Seja nas ruas, elevadores, nos shoppings e outros espaços públicos, você sempre se deparará com algum dos formatos de OOH.

Pois bem, primeiramente você precisa definir (dentro do seu objetivo de mercado e de comunicação) qual a praça você pretende trabalhar (cidade, bairro, local). A partir daí, entender o que o mercado local oferece ou o que é possível fazer. Com as opções conhecidas, você avalia quais delas podem impactar de forma mais abrangente e com maior frequência o público que você pretende se comunicar. Por exemplo, se o seu público, circula por uma determinada avenida todos os dias, é melhor você optar por uma placa de outdoor bem localizada neste local do que investir em linhas de busdoors que podem não circular por esta rua. Ou o contrário, você pode optar por investir em linhas de ônibus que circulam em determinados bairros e atingem melhor o seu público, do que veicular sua campanha em placas de outdoor sem visibilidade e alocadas em outros pontos da cidade.

É sempre uma relação do melhor custo x benefício considerando a quantidade de pessoas que circulam próximas àquela mídia, quanto tempo aquela mídia estará disponível naquele local ( outdoors fiam expostos 14 dias, 24h por dia, já os busdoors circulam em horários determinados por, geralmente, 30 dias), qual o impacto que aquela peça causará ( por exemplo, empenas são grande estruturas que chamam muita atenção ou, se meu público circula em um ponto mais à noite, melhor optar por placas iluminadas, por exemplo), a interatividade pode contribuir para que o meu público acesse rapidamente meu conteúdo, o fator “surpresa” pode contribuir para chamar atenção do público ( quando, por exemplo, você projeta anúncios em fachadas de prédios ou utiliza de displays com realidade aumentada?).

Não é uma tarefa simples, requer um tempo para pesquisa e reflexão, além de contar com dados e informações fornecidas por empresas de mídia.  Mas sim, é muito mais eficiente você dedicar um tempo ou contar com parceiros que lhe auxiliem nas melhores escolhas. Por isso, a equipe da BA Outdoor está pronta para te ajudar com as melhores ferramentas e oportunidades para seu produto ou serviços. Solicite seu orçamento!

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