A importância do planejamento para os resultados
Enquanto que para alguns setores da economia e áreas especificas o final do ano é um momento de “desacelerar”, de férias coletivas, de fechamento do exercício para retomada das energias para o ano que se aproxima, outras seguem a todo o vapor.
Como no caso de agências de propaganda e departamentos de marketing que planejam as estratégias de comunicação do ano com foco nos resultados financeiros e objetivos pretendidos para aquele exercício. O último trimestre do ano, geralmente, é repleto de estudos, reuniões, negociações e muito planejamento.
Planejar com antecedência, além de garantir os espaços e mídias conforme você ou o seu departamento de mídia idealizou, permite mais segurança na tomada de decisões, otimização da verba e melhores negociações, prever possíveis mudanças de rota, se necessário, enfim. Permite agir com clareza, de forma assertiva, com eficiência e potencializando seus resultados.
Quando pensamos em mídias como Outdoor, Front lights, Painéis rodoviários, etc, é fundamental garantirmos a disponibilidade dos espaços com antecedência para que as campanhas atendam às necessidades de cada estratégia. Como existe um calendário padrão para Outdoors e reservas feitas anualmente para certos painéis, por exemplo, é preciso que a agência ou o seu departamento de marketing estejam atentos.
Dessa forma, trabalhando seu planejamento de mídia com antecedência, é possível ter segurança e garantir os melhores pontos, as melhores placas e no período exato que a sua campanha deverá ser divulgada, além de garantir o melhor uso da verba e dos demais recursos.
Conte com a BA Outdoor para as melhores opções e oportunidades para suas campanhas e garantir os melhores resultados, com antecedência, segurança e assertividade.
Compartilhar: